A minha equipa de investigação é equilibrada em termos de sexo e de diversidade (nacionalidade, idade, origem, classe social, posição na carreira...). | | | | |
Considerei as dimensões de sexo, género e diversidade no recrutamento, descrição de funções e percursos profissionais dos membros do grupo de investigação. | | | | |
Na minha equipa, todos os pontos de vista são ouvidos e todos os membros são escutados. | | | | |
As tarefas na minha equipa são distribuídas de forma a não reproduzir estereótipos de género. | | | | |
Considerei o equilíbrio entre géneros no consórcio ou na equipa do projeto. | | | | |
Criarei oportunidades ao longo do ciclo de investigação para ser reflexivo/a e estar consciente dos meus próprios pressupostos, preconceitos e poder de género, bem como dos da minha equipa, enquanto investigadores. | | | | |
Há outras dimensões para além do sexo/género que é importante considerar. | | | | |
Mesmo que a equipa não seja obviamente diversificada (por exemplo, todos os membros vêm da mesma disciplina, género, etnia,...), tenho em conta os pontos de vista e as experiências de todos os grupos sociais. | | | | |
A equipa de investigação inclui investigadoras/es com formação em estudos de género. | | | | |